LOGOTIPO

Nasce doce em terra alta, desce rio e torna mar.

Aquece maresia, ascende nuvem, resfria, chove e volta ao derramar.

AD é uma sigla, uma forma sintética do meu segundo nome, Ademar. A partir dela eu identifiquei uma pequena coincidência com dois termos que condizem com a minha profissão. Sou Publicitário por formação que em inglês se pronuncia ADvertiser, ADvertising man ou simplesmente ADman. Dentro da publicidade atuo como Diretor de Arte (o famoso DA) que em inglês se traduz como Art Director (o famoso AD, ou seja, eu).

Mockup: Freepik

Ainda analisando o restante do meu segundo nome e simplificando-o eu suprimi a letra “E” por já estar presente sonoramente ao pronunciar a letra “D”. O resultado disso é a forma simplificada ADMAR. Após chegar a esse resultado ficou nítida a presença de um dos elementos da natureza que mais me intrigam, inspiram e impulsionam que é o MAR.

  • Azul da cor do fundo do mar inspira a busca em profundidade por sentido além do que está ao alcance do olhar.
    sRGB 0, 0, 40;
    CMYK 88, 82, 54, 74;
  • Azul da cor do céu retratando o paradoxo ao contraponto que se encontra no horizonte aparentando ser um só.
    sRGB 0, 172, 236;
    CMYK 100, 0, 0, 0;
  • Céu cor de rosa durante o ocaso é o momento mais mágico do dia quando a luz do sol se desepede e anoitece.
    sRGB 0, 172, 236;
    CMYK 100, 0, 0, 0;

Somado a isso eu associei a cidade onde nasci que é Maranguape no Ceará, uma cidade que é conhecida carinhosamente como pé de serra. Ao associar tudo isso percebi três elementos sempre muito presentes em minha vida em todos os momentos da minha vida. De forma bem simples o MAR que está presente no meu nome, as montanhas da minha cidade natal e o vale que está entre esses dois elementos naturais de tanto significado para mim.

Imagem: Freepik

Brandigitalmente falando.

Elaborando estratégias de posicionamento no mar de oportunidades que é o mercado.

@marcriativo

Partindo desse princípio utilizei três formas básicas, cada uma representando os elementos que dão sentido ao conceito da marca. O triângulo que representa a serra, a letra A, o movimento de subida e descida. O círculo que representa o movimento circular do quebrar das ondas do mar, presente em meu nome e que impulsiona os altos e baixos simbolizados na figura anterior. E o quadrado que representa o nivelamento o intervalo entre a propulsão e a pausa no plano, mediando um movimento ininterrupto, o famoso pé de serra. A fusão dessas três formas pretende representar essa dinamicidade e o monograma AD.

Mockup: Freepik

Esse ciclo de forma simples conta a história de minha vida e me empresta seu sentido para contar a minha história pessoal dentro da minha vida profissional. A marca me auxilia na minha apresentação como Diretor de Arte atuante como criativo freelancer. Utilizando conhecimentos de áreas diversas para produzir conteúdo audiovisual a ser lançado periodicamente nesse site. Ative as notificações para ficar por dentro e me siga em minhas redes sociais, mas se tiver interesse em me contratar para realizar projetos ousados sinta-se a vontade para entrar em contato.